sexta-feira, 23 de maio de 2008

Historia de Pecador

Havia dois irmãos gêmeos que eram pescadores. Um deles era casado e o outro solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pescar bem antiga e desgastada.Um dia, a mulher do irmão casado morre e ele fica viúvo e, como desgraça nunca vem desacompanhada, a lancha do solteiro afunda na mesma data.Uma velha, dessas xeretas, fofoqueiras e curiosas, ficou sabendo da morte mulher. Claro que ela tinha que participar e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos, e acaba falando com o outro que perdeu a lancha.-Eu só soube agora... Sinto muito, que perda enorme. Deve ser difícil para você.E o pescador, sem entender direito, foi logo respondendo (falando da embarcação):-É verdade. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava bem velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás, e que, cada vez que eu a usava, o buraco ficava maior... Mas eu acho que o que ela não agüentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos, foi demais, ela não agüentou...Resumindo o Moral:A vida seria muito mais simples, mas menos divertida, se as velhinhas fofoqueiras ficassem em seus cantos.

Nenhum comentário: